quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um Estréia promissora

Depois de longa ausência, Gilberto Braga volta ao horário nobre com mais uma novela: Insensato Coração que estreou na segunda-feira dia 17 de janeiro em ritmo alucinante. Logo no primeiro capítulo a mocinha Marina ( Paola Oliveira) e o mocinho Pedro ( Eriberto Leão) estão em um avião que é seqüestrado por Jonas ( Tuca Andrada). O ritmo do capítulo já prendeu a atenção do público, pois a atitude de Jonas era uma vingança contra a avó de Marina Vitória ( Nathália Thimberg).
A partir daí os dois se apaixonam e dão início à típica trama romântica de novela. Paralelamente Pedro é alvo da inveja de seu irmão Leonardo ( Gabriel Braga Nunes) o vilão que vai perseguir o mocinho durante toda a novela.
Pessoalmente esperava mais de Gilberto Braga, mas parece que a novela é melhor que Passione sua antecessora que só surpreendeu no fim. Como possui um elenco estrelar contando com Glória Pires, Antônio Fagundes, Natália do Vale e Nathália Thimberg a novela pode conquistar o público durante sua exibição. Destaque para a vilã Eunice de Débora Evelyn e sua mãe vivida por Bete Mendes em raro papel de venenosa e recalcada.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Suspense e Literatura

O romancista John Dunning criou um detetive diferente: Cliff Janeway é um especialista em livros raros que sempre se envolve em intrigas, mistérios e assassinatos. Ele investiga nesse título a morte de Robert Marshall, amor do passado de sua sócia e colega Erin D'angelo. Essa investigação faz com que Cliff conheça Laura Marshall, esposa do finado Robert e principal suspeita do crime. O fato dela ter confessado torna tudo ainda mais intrigante.
As investigações conduzem Cliff a acreditar que Laura foi vítima de uma grande armação, mas vários indícios deixam dúvidas sobre o que realmente aconteceu. O autor conduz a trama de tal maneira a sempre deixar o leitor em dúvida sobre a inocência ou culpa de Laura.
Conduzida dessa forma, a trama intriga o leitor até última página e não permite que o leitor largue o livro sem esclarecer o grande mistério sobre o crime.
Assinaturas e Assassinatos é electrizante do início ao fim e comprova a capacidade do autor de prender a atenção do leitor. Um grande livro.