sábado, 20 de novembro de 2010

Meu pai inesquecível

Esse é o texto mais difícil que eu já escrevi. É uma homenagem ao meu pai, Guido, que morreu no dia 14/11/10. Perder o pai é uma paulada violentíssima que te deixa muito fragilizado. Meu pai foi um homem tão maravilhoso que sempre esteve ao meu lado nos piores e melhores momentos da minha vida.
Isso desde o momento em que eu nasci, no mesmo dia dele o que é uma honra única, quando eu passei por um momento complicadíssimo em que estive entre a vida e a morte e foi a fé do meu pai em Nossa Senhora e em Deus que me salvou.
Nossa relação sempre foi de extrema intimidade e ele me protegeu a vida inteira de tudo que fosse possível. Ter papai comigo sempre me deu a força que eu precisava para vencer os maiores e mais complicados obstáculos da minha vida.
A companhia dele em todos essas ocasiões é um privilégio tão abençoado que eu penso que é a compensação que me consola nesse momento tão dramático que eu estou vivendo. Só as lembranças dos exemplos do meu pai, das lições dele e da relação que nós tinhámos é que me dão força para seguir em frente.
Eu tenho certeza que o papai está me protegendo e olhando por mim e pela minha família onde quer que ele esteja. Só pensando assim eu me sinto capaz de enfrentar e vencer tanto sofrimento.
Que Deus receba o meu pai em seus braços e que ele descanse em paz.

3 comentários:

Grain de Beauté disse...

Oi Lucas, que lindo seu texto, éntitulado por uma frase que resume o Guido: uma pessoa e um pai inesquecível!

Muitos beijos

Juju

Pedro Silva disse...

maravilhoso texto lucao, como ele te chamava.

to com os olhos cheios d'agua aqui. vc realmente eh um privilegiado. foi o que mais conviveu com ele todo esse tempo.

bjos e te amo! continue escrevendo.

dinho

Unknown disse...

Lucas, não poderiam ser mais verdadeiras as palavras que você escreveu sobre o papai!
Belo texto, papai com certeza ficou orgulhoso pela forma que você descreveu a relação de vocês.
Bjo,
Marcos