Escrito pelo americano Richard Dooling, o romance Vítimas do Silêncio é um excelente suspense jurídico que narra a história de Joe Watson, um advogado que se especializou em pesquisas jurídicas e nunca actuou em um tribunal que vê sua vida mudar quando é designado por um juiz para defender um homem rico e branco acusado de matar um negro que estava na cama com sua esposa.
Joe realiza investigações sobre o caso em meio a uma pressão vinda de grupos anti-racistas, a pressão de seus sócios no escritório e de sua mulher que ambiciona ter uma vida melhor agradando os patrões dele e sua própria vontade de ter uma vida melhor.
Em meio a esse turbilhão, a paixão por uma brilhante médica complica ainda mais a vida do protagonista. Mas a ajuda de uma detective particular faz com que Joe vá descobrindo uma terrível história por trás do crime passional que investiga.
O autor Richard Dooling mantém a atenção do leitor até o final desse electrizante suspense que atiça a curiosidade do leitor de maneira empolgante.