terça-feira, 26 de maio de 2015
UMA SÉRIE ELETRIZANTE
O escritor norte-americano Steven James segue demonstrando o mestre na literatura policial que sempre foi em A Torre. Contando sempre com seu herói Patrick Bowers James constrói mais um suspense emocionante.
O livro mostra o psicopata Richard Basque sequestrando e matando várias mulheres o que chama a atenção do FBI que passa a investigar os crimes. Para que a investigação seja bem-sucedida Patrick é convocado e, junto com sua parceira a investigadora Lien-hua de origem chinesa mergulha em mais um perigoso caso onde a luta para se derrotar um psicopata é o principal objetivo.
Como nos demais livros da série Steven James envolve o leitor com uma narrativa repleta de viradas, mortes, intrigas, conflitos que prendem a atenção por serem muito bem construídas e interessantes.
O autor faz com que o leitor se transporte para o seu universo e sinta todas as emoções que o protagonista experimenta. A cada capítulo novas informações alteram o rumo da história e atraem cada vez mais o leitor para o que é narrado. Um suspense policial recomendado a quem gosta do gênero.
terça-feira, 19 de maio de 2015
UM LIVRO INSTIGANTE
O livro Cinema Comentado da filósofa Sônia Viegas faz uma análise interessantíssima de diversos filme onde é possível observar como a trama que é contada tem uma relação com aspectos filosóficos.
Trata-se de um conjunto de ensaios onde Sônia se utiliza de seus conhecimentos sobre filosofia para analisar o comportamento dos personagens de cada um dos filmes enfocados considerando o aspecto humano e psicológico dos personagens.
Sônia faz também uma análise do cineasta responsável por cada um dos filmes retratando o modo como ele constrói o filme. Através do levantamento do histórico de cada cineasta é possível também avaliar quais são os temas mais recorrentes e como cada um dos profissionais utilizou seu estilo para retratar os sentimentos humanos. O livro é interessantíssimo e permite um olhar muito enriquecedor sobre os filmes retratados. Vale a pena ler para quem pesquisar em sebos pois é um título esgotado mas que acrescenta muito para quem gosta do cinema.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
UM SHOW INTERESSANTE
Na última sexta-feira a cantora Maria Bethânia apresentou seu mais recente show no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
O show mostro a cantora baiana recitando textos, cantando músicas que fogem ao convencional de seu repertório e fazendo um ótimo trabalho.
Maria Bethânia se mostrou da maneira como ela normalmente faz: divulgando poetas em que acredita, cantando seus maiores sucessos, procurando ter um bom diálogo com o público.
O show foi muito prestigiado pela platéia mineira e teve uma produção de alto nível que agradou aos espectadores. Um show muito interessante e que merece ser visto.
terça-feira, 5 de maio de 2015
UMA ESTRÉIA PROMISSORA
Seguindo com a tradição dos trhillers literários a escritora finlandesa Lena Lathoian cria um suspense muito interessante em Meu Primeiro Assassinato. O livro mostra a primeira investigação da detetive Maria Kallo que passa a investigar a morte de um rapaz.
Com o andamento da investigação Maria se vê diante de um complicado jogo de interesses porque a cada pista que surge novos suspeitos vem a tona mudando o curso da investigação.
Novata na literatura policial Lena Lathoian demonstra talento e segurança na condução da história.
O livro empolga o leitor da primeira à última página e deixa sempre a sensação de querer saber o que vem a frente à medida em que o livro evolui. Com atrativos que fazem com que o leitor se interesse pelos personagens e se preocupe com seu destino Meu primeiro assassinato revela uma autora talentosa e muito promissora.
Assinar:
Comentários (Atom)