sexta-feira, 23 de outubro de 2015

UM THRILLER DE ROBIN COOK

O romance Servidão Mental de Robin Cook é um excelente romance de suspense médico que segue a tradição desse autor de abordar temas médicos em suas histórias. Nesse romance o autor narra a história de Adam Schoemberg um médico promissor que começa a trabalhar como representante de remédios para uma grande corporação farmacêutica aparentemente idônea porém ,aos poucos, Adam vai descobrindo que experimentos estranhos estão acontecendo na empresa. A luta do protagonista para desmascarar a empresa esbarra em muitas dificuldades surgidas devido ao fato de ninguém acreditar nas declarações dele. Isso cria uma grande emoção na história pois ninguém acredita nele. Um dos grandes autores do thriller médico Robin Cook cria um clima emocionante que prende a atenção do começo ao fim. O leitor fica envolvido do começo ao fim nas desventuras do protagonista que conquista a torcida do leitor. Um thriller emocionante.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RETRATO DA RELAÇÃO M~E E FILHO

O ótimo cineasta francês Xavier Dolan faz um chocante filme sobre a relação entre mãe e filho no ótimo Eu matei minha mãe. É a história de Hubert ( Xavier Dolan) um adolescente de 17 anos que tem uma péssima relação com mãe. Buscando se conhecer melhor Hubert faz as descobertas típicas da adolescência com os amigos sobre sexo, drogas, bebida e tem uma relação conturbadíssima com a mãe. O diretor retrata de maneira intensa e emocionante a rotina de Xavier e sua mãe Chantal Lemming ( Anne Dorval) mostrando as brigas, desentendimentos, explosões de raiva entre os dois sem disfarces. A maneira crua e intensa com que o diretor faz esse apanhado das relações entre mãe e filho é muito bem feita e de maneira a prender a atenção do público. O filme é interessantíssimo e faz o espectador pensar sobre as dificuldades desse tipo de relação. O excelente desempenho dos atores contribui para um envolvimento maior do espectador que se impressiona com a intensidade do que é mostrado na tela. Um drama francês altamente recomendável.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

UM TRHILLER FANTÁSTICO DE MICHAEL CONNELY

O famoso autor de suspenses de tribunal Michael Connely tem um de seus melhores títulos em A quinta testemunha uma história extremamente envolvente e empolgante. Protagonizado por um dos heróis recorrentes de Michael Connely ,o advogado Mickey Haller, o livro mostra a defesa de Lisa Trammel, uma mulher acusada de matar o gerente de um banco que executou a hipoteca da casa dela. A acusação tem provas irrefutáveis da culpa da acusada e Mickey faz uma extensa investigação procurando provas da inocência de sua cliente. À medida em que a investigação avança os caminhos do caso mudam de direção e a honestidade de Lisa Trammel é colocada em dúvida. Mickey faz um minucioso trabalho de defesa de sua cliente e vai revelando ,aos poucos, informações que mudam o rumo do julgamento. O autor constrói a história de maneira tão envolvente que o leitor não consegue largar o livro de tão absorvido que fica pela trama extremamente inteligente e excitante. Famosos por ser um dos melhores autores de suspense da atualidade Michtael Connely prende a atenção do leitor o tempo todo e apresenta um desfecho emocionante e surpreendente.