quarta-feira, 20 de setembro de 2017
SUSPENSE ITALIANO
A romancista Donna Leon cria mais um suspense eletrizante em seu novo romance Nada como ter amigos influentes. Narrando mais uma aventura de seu protagonista o inspetor Guido Brunetti, a autora parte da morte de um burocrata comum aparentemente acidental para construir um thriller empolgante.
Guido precisa entrar na máquina burocrática da Itália para investigar o mistério e descobrir o que aconteceu. Ele tem que entrar no complexo sistema público da Itália e assim se vê envolvido em um mistério cada vez mais complexo. Conduzindo uma narrativa que vai ficando cada vez mais empolgante. A autora envolve o leitor com uma narrativa que prende o leitor. Outro aspecto interessante é o retrato dos costumes italianos. Esse detalhe traz ainda mais charme ao romance e proporciona ao leitor a chance de conhecer mais da cultura italiana. Um romance excelente.
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
UMA CASA ARREPIANTE
A escritora inglesa Sophie Hannah apresenta mais um grande romance policial em A Outra casa. Narrando a história de Connie, uma mulher comum que descobre um crime durante uma noite de insônia, a autora constrói um suspense emocionante que prende a atenção do leitor do início ao fim.
A dúvida sobre a veracidade do que a protagonista viu é explorada ao longo de toda a narrativa e faz com que a evolução do livro vá envolvendo até o final em um crescendo de suspense que fica cada vez mais complexo a cada página. A curiosidade só aumenta com o desenrolar da narrativa e a habilidade da autora leva a um clima de suspense cada vez mais excitante. A outra casa é mais um grande romance de Sophie Hannah e só comprova o enorme talento da autora e sua capacidade impressionante de cativar o leitor. Dica imperdível.
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
UM ROMANCE ORIGINAL E EMOCIONANTE
O romance de estreia da jornalista Fiona Barton é um suspense bem construído e envolvente. Narra a história de Jean Taylor uma mulher cuja vida sofre uma reviravolta quando seu marido é acusado do desaparecimento da filha de uma de suas vizinhas. Sendo intensamente perseguida pela mídia de pela polícia Jean tem sua vida transformada com essa situação. Ela passa a ser vítima do julgamento de todos com quem se relaciona.
A partir daí sua vida se transforma quando decide contar sua versão dos fatos para uma jornalista e então a verdade sobre o que de fato aconteceu vai finalmente aparecendo. O leitor fica completamente envolvido na trajetória da protagonista o tempo todo. Ágil e extremamente envolvente A Viúva prende a atenção e faz com que o leitor se questione sobre qual é a verdade até o surpreendente final. Um livro eletrizante.
Assinar:
Comentários (Atom)