quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Destinos Cruzados

O novo filme de Nora Ephron é um excelente exemplo de como se pode alcançar seus objetivos com persistência e força de vontade. Ele narra duas histórias de vida que correm paralelas: a da culinarista Julia Child ( Meryl Streep) e da funcionária pública Julie Powel ( Amy Adams).
Ambas tem a vida passando por um momento de tédio e sem nenhuma perspectiva animadora, quando encontram uma meta para fugir do marasmo.
Julia Child vive em Paris com o marido e, enquanto ele trabalha na embaixada, começa a ensinar culinária para os franceses seguindo o modo americano. A partir daí, sua vida ganha um novo sentido e ela alcança um reconhecimento em larga escala.
Já Julie Powell vive momento de profundo desgosto com seu trabalho e sua vida e, ao encontrar o livro com as receitas de Julia, se propõe a fazer todas no prazo de um ano. Com isso, sua vida ganha um novo sentido e a ajuda a sair do marasmo. O mais interessante nesse filme é, justamente, mostrar a capacidade de buscar novos caminhos que o ser humano possui. É através das metas que se impõe, que Julie e Julia encontram novos ares para suas vidas. Essa mensagem é a característica mais interessante desse filme: que a persistência e a existência de algum objetivo na vida leva a pessoa a seguir em frente.
Um filme belíssimo, com memorável interpretação de Meryl Streep e uma reconstituição de época maravilhosa da Paris dos anos 50. Recomendo com entusiasmo.

Nenhum comentário: