Um dos gêneros mais sensacionais da literatura é, com certeza, o policial. Ele fascina porque mexe com o raciocínio, leva a pessoa a pensar em quem seria o culpado pelo mistério central de um romance.
O grande prazer de quem admira esse tipo de literatura é ficar páginas a fio ansioso para decifrar o mistério. Dentre os maiores autores do gênero há os clássicos como Agatha Christie, Edgar Allan poe, P.D. James que constroem tramas que deixem o leitor pensando a respeito do crime.
Outro ponto que electriza os leitores é ficar, junto com o detective, analisando as pistas que surgem ao longo do livro. É através delas que o detective vai descobrindo o mistério que há nas mortes e, assim, esclarecer o que aconteceu. Dentre os mestres eu admiro mais P.D. james, Agatha Christie, Dennis Lehane, Ruth Rendel, Jonathan Kelerman, Michael Connoly dentre outros.
Não há prazer maior que acompanhar página a página o desenrolar de uma narrativa policial e roer as unhas com cada pista que conduz o protagonista, aos poucos, ao desfecho de mais um thriller policial.
Um comentário:
murgas, cadê a crítica sobre o "garganta vermelha2?!
achei que vc fosse escrever uma pra cada livro lido. seu blog estaria lotado de coisas se criasse essa disciplina, mas sei que é difícil.
ando sem tempo pra ler... infelizmente.
bjos do dinho
Postar um comentário