quinta-feira, 17 de setembro de 2015
UM CLÁSSICO SOBRE O NAZISMO
O cineasta Iztvan Szabó fez um de seus melhores filmes em Mefisto que narra a história de Hendrik Hoefgen( Klaus Maria Brandauer) um ator em busca de sucesso e reconhecimento que está encenando uma peça na Alemanha em 1939 na época da ascensão do nazismo. O filme aborda muito bem esse período da História alemã mostrando como aconteceu o domínio nazista na vida de pessoas comuns.
Ao retratar a ascensão do ator central de modo a conectar essa situação a expansão domínio de Adolf Hitler o filme faz uma ambientação perfeita e mostra a aproximação entre o protagonista e os membros do partido de maneira extremamente interessante.
A direção precisa de Iztvan Szabó conduz o espectador ao longo da duração do filme acompanhando todo o processo nazista e explicando, de certa forma, como ele pôde acontecer com tanto sucesso.
Esse é o grande mérito do filme, pois ele envolve o espectador e faz com que ele se transporte para a época do nazismo compreendendo aquele tempo e as dificuldades de quem viveu nele. Por isso Mephisto é um clássico dos filmes sobre nazismo e referência para quem quer entender o assunto. Um clássico muito interessante e envolvente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário