Nascido na Filadélfia em 21 de julho de 1956, o escritor norte-americano Michael Connelly é um dos mais bem-sucedidos escritores policiais dos últimos anos. Com muitas séries com protagonistas distintos, o escritor se consagrou pela narrativa empolgante, estilo envolvente, tramas muito bem construídas com crimes misteriosos, corrupção política e policial, segredos e reviravoltas inesperadas, Connelly criou diversas séries de thrillers policiais com ambientação no meio jurídico que narram casos misteriosos que são investigados por seus vários protagonistas como Terry McCaleb ex-agente do FBI aposentado que recebeu um transplante de coração e que em um dos romances mais interessantes do autor investiga o assassinato de sua doadora a pedido da irmã dela., Harry Bosch, detetive ´policial aposentado cujo nome é uma homenagem a um famoso pintor holandês do século XV que, dentre os vários protagonistas criado pelo autor é o mais recorrente, Ele é um veterano do Vietnã que nasceu em Loas Angeles e é apaixonado por música. É descrito como um homem alto, magro, cabelos castanhos hoje grisalhos, usa bigode de possui olhos castanhos quase pretos.
Um caso interessante é que Michael Connelly em alguns livros apresenta os dois detetives investigando o mesmo caso fazendo uma parceria entre seus personagens. Mas a criatividade de Connelly ainda apresenta mais um protagonista recorrente Mickey Halley um advogado de porta de cadeia que defende criminosos, é irmão de Harry Bosch e em alguns casos divide o protagonismo com o irmão em alguns títulos. Mickey Halley chegou aos cinemas no filme O Poder e a Lei protagonizado por Mathew McConaughey.
O estilo desse escritor versátil e talentoso e suas histórias cheias de ação, tensão, reviravoltas, crimes terríveis é extremamente bem-sucedido e prende a atenção do leitor do início ao fim de seus ótimos thrillers.
PRINCIPAIS OBRAS:
ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA
O POETA
A QUINTA TESTEMUNHA
REVIRAVOLTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário