terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma estréia promissora

Depois de quatro anos afastado do horário nobre, o talentoso novelista Sílvio de Abreu está de volta com a nova novela das oito, assione que estreou ndia 17 de maio. A trama já começa de maneira folhetinesca; o milionário Eugênio ( Mauro Mendonça) sente um mal súbito e, antes de morrer, revela à mulher, Bete Gouvêia ( Fernanda Montenegro), que o primogênito dela está vivo na Itália.
À partir daí as típicas situações do folhetim acontecem: Bete vai procurar o filho perdido, a revelação é ouvida por Clara ( Mariana Ximenes) uma enfermeira inescrupulosa que junto com seu comparsa Fred ( Reynaldo Gianechini) vai lutar pela herança.
Ambientada em Sao Paulo, a trama apresenta também outros personagens como os novos-ricos Olavo ( Francisco Cuoco) e Clô (Irene Ravache) que tem uma história de amor e paixão, a malvada Valentina ( Dayse Lúcidi) avó de Clara que tem uma pensão na periferia e explorou a neta no passado motovando seu ódio dentre outros enredos.
Passione tem ingredientes para prender o público, embora seja repetitiva em certos momentos se comparada à outras novelas do mesmo autor. Mas pode recuperar a audiência perdida com o fiasco de Viver a Vida. È esperar para ver.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos ver se agora melhora um pouco, eu não vejo novela a muito tempo, mas o que tenho lido é que as ultimas foram bem ruins. Espero que essa seja tão boa quanto A Próxima Vítima, que por coincidência foi a última que assisti.
Marcos