Escrito por uma das novas promessas da literatura policial, a escocesa Val Mcdrmid, o romance O Eco Distante é um dos mais emocionantes thrillers dos últimos tempos. Narra a trajectória de quatro amigos acusados injustamente por um crime ao longo de anos.
A trama conta a seguinte trama: Numa madrugada gelada, quatro estudantes embriagados encontram o corpo de uma moça esticado sobre a neve. Rosie havia sido estuprada, esfaqueada e abandonada morta num antigo cemitério escocês. E os únicos suspeitos são os quatro rapazes, agora manchados com o sangue da vítima. Vinte e cinco anos depois, a polícia decide reabrir o caso não-resolvido. Mas quando dois daqueles estudantes - ainda os únicos suspeitos do crime - morrem, um em sua casa, vítima de um incêndio suspeito, e outro num assalto mal sucedido, parece haver alguém tentando fazer justiça com as próprias mãos. Para os dois que continuam vivos, só há uma maneira de evitar ser a próxima vítima: descobrir quem realmente matou Rosie, há mais de duas décadas.
O mistério avança provocando uma série de conflitos, suspeitas e enigmas entre os quatro estudantes que envolvem o leitor de maneira irresistível. O Eco Distante é uma obra extremamente envolvente e empolgante, que não se quer largar até a última página.
A narrativa é tão estimulante que o leitor se sente dentro do livro de uma maneira radical, o que aumenta ainda mais o prazer de ler esse livro maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário