Desde o último dia 04 de outubro a novela vale Tudo voltou a ser reprisada no canal Viva. Escrita por Gilberto Braga, Leonor Basséres e Aguinaldo Silva a novela contava a história de Raquel Aciolly ( Regina Duarte) e sua filha Maria de Fátima (Glória Pires).
A narrativa mostrava Raquel como uma mulher honesta e batalhadora, que ganhava a vida de maneira digna e sempre sustentou a filha trabalhando. Porém, Fátima queria enriquecer sem fazer esforço.
Ela aproveita que conhece o modelo César Ribeiro ( Carlos Alberto Ricelli) e vende a casa do avô e abandona a mãe sem piedade na rua. Raquel vem atrás da filha causando o conflito central da trama: no Brasil de 1988 vale a pena ser honesto ou vale tudo?
A luta por ascensão das duas personagens tem pelo caminho a poderosa Odete Roithman ( Beatriz Segall) uma milionária que se alia a Fátima para dar a seu filho, o inseguro Afonso ( Cássio Gabus) a mulher que ela considera ideal.
Outro tema polêmico na época foi o alcoolismo da filha de Odete, Helena Roithman ( Renata Sorrah) que sofria muito por não conseguir se controlar e acabava sempre voltando a se embriagar. Esse vício causava alguns dos maiores problemas para a personagem que perdia a guarda do filho dentre outros problemas.
Essa trama cheia de surpresas e reviravoltas virou febre na época da exibição. pois o público se envolveu profundamente na trajetória dos personagens. Foi um dos maiores sucessos da telenovela brasileira, que volta com força total 22 anos depois e tem feito sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário