quinta-feira, 13 de junho de 2013

ROMANCE ENFADONHO

Dirigido pela francesa Sylvie Verheyde o filme Confissões de um jovem apaixonado começa mostra a história de Otave ( Peter Doherty muito bem) jovem que  após a morte do pai e herdar sua fortuna envolve-se com Brigitte ( Chaarlote Gainsburg) uma viúva dez anos mais velha . Esse romance complica-se ao longo da história e Otave começa a questionar sua vida, essa relação e que vai se tornando cada vez mais dependente.
Com a intensificação do romance Otave se angustia com as conseqüências desse envolvimento começam a prejudicar a vida dele. O filme mostra essa relação se intensificando e a atitude de Otave vai se tornando cada vez mais autoritária e ciumenta. Seus sentimentos ficam doentios o que prejudica sua relação com Brigitte.
Com a separação dela, o protagonista passa por um monto de desequilíbrio e entra em sérias dificuldades emocionais. É nesse ponto que o filme perde seu encanto  começa a ficar enfadonho, pois as atitudes de Octave começam a entediar o público.
Apesar da história Confissões de um jovem apaixonado perde muito do seu encanto e começa a cansar quem assiste o filme. Apesar da excelente reconstituição de época o longa peca pela morosidade de sua parte final.

Nenhum comentário: