Psicólogo e escritor Luiz Alfredo Garcia Roza se tornou, a partir de 1997, um dos melhores escritores modernos de literatura policial brasileira. Seus romances protagonizados pelo detetive Espinosa sempre ambientados no Rio de Janeiro possuem tramas policiais intrincadas e extremamente bem construídas. Partindo sempre de um crime misterioso, o romance acompanha a investigação realizada pelo protagonista que vai se complicando aos poucos.
O estilo do autor é extremamente ágil, envolvente, repleto de reviravoltas inesperadas e com um ritmo empolgante que prende o leitor até o fim. Outro aspecto importante é a exploração do Rio de Janeiro como cenário. Destacando sempre o bairro Peixoto, pequeno bairro dentro de Copacabana, onde o protagonista mora, o autor constrói uma trama sempre ágil, envolvente, cheia de reviravoltas e com um estilo de fácil identificação pelo leitor.
A linguagem de fácil entendimento, coloquial, os personagens sempre humanos, com características bem brasileiras, levam o leitor a ficar preso à sua narrativa extremamente verossímil, seus personagens carismáticos e no suspense que se cria ao longo de todo o livro. Um escritor imperdível!
Obras;
Espinosa sem saída
Vento sudoeste
Céu de origamis
Na multidão
Nenhum comentário:
Postar um comentário