O escritor norte-americano Philip Roth foi um dos maiores escritores da História dos Estados Unidos. Tendo como principal tema a assimilação da cultura norte-americana pelos judeus , sua obra trata das relações humanas, as relações dos judeus com a cultura norte-americana e como os conflitos entre os dois modos de vida causam tensões entre o povo judeu e o povo americano.
Outro aspecto importantíssimo da obra desse autor são as descrições sexuais que são detalhadas em cenas descrevendo o conflito interno dos personagens entre o que eles desejam e a culpa e moral judias que interferem no comportamento dos personagens.
A construção do texto é crua, direta, repleta de descrições sexuais que mostram o caráter intenso das emoções dos personagens e leva a uma identificação imediata do leitor com os sentimentos dos personagens.
A narrativa ágil, empolgante, envolvente prende a atenção do leitor ao longo e toda a narrativa que desperta a curiosidade do leitor ele cria personagens extremamente cativantes e com características muito fortes, bem construídas e muito humanas. Um autor forte, intenso, brilhante no texto e que merece ser lido com certeza.
Sugestão de livros
O Teatro de Sabbath
Operação Shylock
Casei com um comunista
Os Fatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário