quinta-feira, 8 de maio de 2008

Os 20 anos de uma Fera Radical

Neste ano de 2008 que apresenta um panorama tão morno em se tratando de telenovelas vale a pena relembrar um dos maiores sucessos dos anos 80.
Fera Radical, novela das seis que mobilizou o Brasil em 1988 mostrava a protagonista Cláudia ( Malu Made no auge da beleza) planejando uma vingança contra a família Flores que julgava responsável pelo massacre que vitimou sua família no passado.
A trama apresenta a mocinha regressando à Rio Novo, sua cidade natal, e se aproximando de Altino Flores ( Paulo Goulart) e sua mulher a pérfida Joana ( Yara Amaral em grande e inesquecível atuação) para destruir a paz do clã.
Só que ela não contava com sua paixão por Fernando ( José Mayer), filho mais velho do casal, o que atrapalhava seus objetivos iniciais.
Com uma das tramas mais ágeis e empolgantes que o horário das seis já apresentou,Fera Radical era imperdível e prendia a atenção durante todo o tempo.
O clima rural era contratastado com a modernidade da mocinha ser analista de sistemas, o que era novidade na época.
Segundo dados da wikipédia Fera obteve 51% de audiência e é lembrada até hoje como um dos clássicos do hor'rio das seis.

Um comentário:

Unknown disse...

Murgas, Fera Radical foi mesmo sensacional! Uma das poucas novelas das seis que valeram a pena, juntamente com Mulheres de Areia. Ruuuuutinha!!!! rsrsrs

Abs,
Marcos